
Caruaru sediará, nesta sexta-feira (15), o 1º Encontro de Participação Política para Mulheres. O evento acontecerá das 8h às 17h, na sede da ACIC. De acordo com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), a ação visa celebrar os 87 anos da conquista do voto feminino e contará com a participação de deputadas, prefeitas, vereadoras e gestoras públicas.
“O evento busca trazer a questão da participação política das mulheres, com a intenção de fortalecê-las e incentivá-las a se fazerem presentes em todas as esferas de discussão de políticas públicas. Decorridos 87 anos da conquista do voto feminino, vê-se que as mulheres, em grande parte, têm baixa representatividade na política partidária”, destacou a Juliana Gouveia.
O encontro contará com a participação de convidadas como as deputadas estaduais Gleide Ângelo (PSB), Carol Vergolino (PSOL), Priscila Krause (DEM) e Alessandra Vieira (PSDB); as prefeitas Raquel Lyra (Caruaru), Maria Regina da Cunha (Itaíba), Madalena Santos (Arcoverde), Mariana Mendes (Cumaru), Verônica Maria de Oliveira (Gameleira), Débora Luzinete Almeida (São Bento do Una), Ana Célia Cabral (Surubim) e Joelma Campos (Panelas); e as vereadoras Célia Cardoso (Arcoverde), Zefinha da Farmácia (Paranatama) e Zezé Parteira (Caruaru).
As inscrições serão feitas no local do evento, mediante apresentação do CPF.
Confira a programação:
8h – Credenciamento, entrega de materiais do evento e assinatura da lista para certificados.
8h30 – Recepção dos participantes com coffee break
9h – Apresentação cultural (Teatro Mulheres em Cena com tema: “Mulher na Política”) e mesa de abertura com prefeitas de diversas cidades.
10h30 – Palestra: “A Conquista das Mulheres nos Espaços Políticos”, ministrada pela cientista política Ana Maria Barros.
14h – Mesa Redonda: “Representações da Mulher na Assembleia Legislativa de Pernambuco e a Importância da Sororidade na Política”, com deputadas estaduais e vereadoras. Mediação de Perpétua Dantas e Juliana Gouveia.
17h – Encerramento com coffee break e atração cultural (banda de pífano e Banda as Fulô)
Por Stephanie D’ávila – 14/03/2019







