
Tiveram início, nesta semana, em Caruaru, as ações em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa estimular a prevenção contra o câncer de mama. Em adesão à campanha, prédios públicos como a Prefeitura, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Estação Ferroviárias serão iluminados de rosa.
A programação contará com palestras, serviços e panfletagens em áreas urbanas e rurais do município. “O objetivo é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres no mundo: o câncer de mama. A campanha incentiva o autoexame das mamas, que ajuda a identificar, através do toque, o surgimento de cisto na região, que pode ser um sinal de alerta para a mulher ir em busca de orientação médica”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.







