Atraso de repasses da UPAE em Caruaru chega a R$ 12 milhões


O atraso já havia sido apontado pela prefeita Raquel Lyra, em entrevista à Rádio Cultura. (Imagem: Dido Montenegro/Rádio Cultura do Nordeste)

O diretor administrativo da Fundação Altino Ventura (FAV), Mário Lima Júnior, afirmou que o atraso de repasses da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Caruaru chega a R$ 12 milhões. O atraso já havia sido apontado pela prefeita Raquel Lyra, em entrevista à Rádio Cultura, na última sexta-feira (29). Na ocasião, a tucana afirmou que a unidade “corria o risco de fechar”.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que um repasse deve ser feito em breve. “Nos próximos dias, será feito um repasse para o pagamento correspondente a um mês. A Secretaria está trabalhando para agilizar os repasses relativos aos outros meses”, apontou o texto.

Os funcionários, que realizaram uma paralisação contrária à falta de repasses, voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (3). A recomendação de retorno das atividades foi dada pelo Sindicato dos Profissionais e Empregados de Hospitais e Casas de Saúde do Estado.