Bezerros registra caso suspeito de febre amarela


O paciente deve realizar exames confirmatórios no Recife. (Imagem: Reprodução)

Um novo caso suspeito de febre amarela foi identificado em Pernambuco. O paciente foi triado na rede pública de Bezerros, e deve realizar exames confirmatórios no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife. O homem, de 45 anos, que não era vacinado contra a doença, voltou há cerca de 20 dias da cidade de Mairiporã, na região metropolitana em São Paulo, e começou a apresentar sintomas.

“Ele passou as festas de final de ano e, quando voltou para cá, começou a ter uma sintomatologia. Muita febre, vômito, diarreia. A sintomatologia dele hoje está mais discreta, só uma queixa de mal-estar. Ele não consegue comer direito, perdeu muito peso, mais ou menos 11 quilos em 20 dias”, explicou o médico Jaques Vasconcelos, que atendeu o paciente.

A Secretaria de Saúde de Bezerros está em alerta para possíveis ações de saúde na cidade caso a suspeita se confirme. Além do paciente, a esposa e a filha dele, que também viajaram para Mairiporã, estão sendo monitoradas, mas não apresentaram quadro da doença.

O homem chegou a ser atendido em uma emergência de Caruaru, mas, na ocasião, a suspeita de febre amarela não foi apontada.