Cartilha sobre Alienação Parental é lançada na Assembleia Legislativa de Pernambuco


O documento será disponibilizado nas bibliotecas de escolas públicas e privadas do estado. (Imagem: Reprodução)

Será lançada, nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Cartilha de Orientação às Crianças e Adolescentes para Prevenção contra a Alienação Parental. O documento será disponibilizado nas bibliotecas de escolas públicas e privadas do estado. O lançamento está marcado para às 14h30, no auditório Sérgio Guerra.

O texto foi elaborado a partir de um estudo entre a equipe do deputado Zé Maurício (PP), o Centro de Apoio Psicossocial (CAP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco – 2ª Região (CRP-PE) e reúne procedimentos jurídicos com uma linguagem lúdica.

Além de apontar dados da legislação sobre o assunto, a cartilha conta com dados sobre locais onde buscar apoio legal para os casos de Alienação Parental e sugestões de sites, filmes e leituras sobre o tema.

“O nosso intuito com a formulação da cartilha é oferecer um material mais direcionado a quem sofre com essa situação, no caso as próprias crianças e adolescentes, mas também os pais e familiares, no sentido de favorecer o reconhecimento da prática e disponibilizar caminhos para que ela seja combatida”, comenta o deputado Zé Maurício.