Caruaru antecipa aplicação de 2ª dose da Pfizer


Prazo entre as duas doses foi reduzido para 60 dias. Não é necessário agendamento. (Imagem: Freepik)
Prazo entre as duas doses foi reduzido para 60 dias. Não é necessário agendamento. (Imagem: Freepik)

A Secretaria de Saúde de Caruaru antecipou nesta sexta-feira (10) a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer. Quem foi vacinado com o imunizante contra a Covid-19 pode realizar a antecipação de 90 para 60 dias.

De acordo com a pasta, a redução de intervalo tem como objetivo ampliar a proteção da população, tendo em vista a ameaça com o avanço da variante Delta. Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) de Caruaru, Tatiane Lino, a redução do intervalo é fundamental para um maior controle das novas variantes.

A medida é semelhante ao que ocorreu com a segunda dose da vacina AstraZeneca, que também pode ser antecipada por meio de agendamento, conforme disponibilidade das doses. Atualmente, o município aguarda a chegada de mais lotes para abrir novas agendas de antecipação.

No caso do imunizante da Pfizer, não é necessário fazer o agendamento da segunda dose. A vacinação é realizada por livre demanda para quem tiver completado 60 dias da primeira aplicação.

Para receber o imunizante, basta comparecer ao Centro de Vacinação Covid-19, que fica localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, ir na Unidade Móvel de Vacinação (Vacimóvel) ou nas ações descentralizadas.

Por Karlla Oliveira – 11/09/2021