Caruaru promove 2ª edição do projeto “Cuidado e Qualificação para Mães”

O programa é voltado para mães de alunos das creches municipais.
O programa é voltado para mães de alunos das creches municipais. (Imagem: SPM).

A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza a partir desta segunda-feira (16), mais uma etapa do projeto “Cuidado e Qualificação para Mães”. O programa é voltado para mães de alunos das creches municipais. Serão realizadas 24 oficinas de comidas típicas juninas, de forma simultânea, em cada unidade CMEI.


Com a proximidade do período junino, o projeto contribuirá para que essas mães consigam aprender, em tempo hábil, alimentos que fazem parte do cardápio junino da nossa região e, consequentemente, permitirá uma renda extra empreendendo. De acordo com a SPM, o intuito das oficinas é incentivar o empreendedorismo feminino, autonomia econômica e geração de renda para as mães de alunos que estão matriculados nas creches municipais de forma gratuita.


As primeiras creches contempladas com as Oficinas de Comidas Típicas Juninas serão a da CMEI Helena Martins, no bairro Rendeiras; CMEI Leopoldina Queiroz de Lima, no bairro Cedro; CMEI José Pinheiro dos Santos Filho, no Loteamento São José e CMEI Maria de Lourdes- Tia Lourdinha, no bairro José Carlos de Oliveira. Nestas localidades, as aulas acontecem até o dia 19 de maio, das 14h às 17h, sendo 20 vagas para cada creche.


Ao finalizar o primeiro ciclo de oficinas, novas comunidades serão contempladas finalizando as 24 localidades até o dia 6 de junho. As interessadas em participar podem se inscrever, gratuitamente pelo telefone (81) 98384-2954.

Por Daniel Nascimento – 16/05/2022

Compartilhe

Destaques

Veja Mais