Caruaru registra 50% de redução em número de homicídios


O balanço foi divulgado pela Polícia Militar. (Imagem: Reprodução)

Durante o mês de janeiro, Caruaru contabilizou 10 homicídios. O número representa uma queda de 50% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em relação aos assaltos, a redução foi de 44%, passando de 652 para 363. O balanço foi divulgado pela Polícia Militar, em coletiva de imprensa realizada no Quartel do Comando Geral, no Derby.

Para o tenente-coronel Tibério Santos, comandante do 4º BPM, a PM acertou ao criar um batalhão reunindo unidades especializadas para dar apoio ao serviço ordinário. “Esse trabalho integrado tem dado muito certo. Com a chegada do BIEsp, passamos a ter pernas para um trabalho ordinário mais efetivo não apenas em Caruaru, mas em toda a AIS-14”, defendeu.

O tenente-coronel Antônio Menezes, comandante do BIEsp, destacou a importância do planejamento casado entre os dois batalhões. “O 4º BPM identifica bolsões onde há uma situação mais crítica e solicita o nosso apoio. Esse trabalho com base em estatísticas nos permite dar um suporte mais direcionado e eficiente”, afirmou.