
Caruaru sediará, nesta quarta-feira (26), uma roda de conversa sobre o tombamento do forró como patrimônio imaterial do Brasil. O evento faz parte da programação oficial do São João e terá início às 19h, no Polo do Repente, na entrada da Estação Ferroviária.
A atividade contará com a participação do professor Carlos Sandroni, que é etnomusicólogo e coordenador do Inventário Nacional do Forró. Na ocasião, Sandroni deve discutir sobre a pesquisa realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que visa mapear a expressão do gênero no país.
A programação da noite também contará com apresentações de quadrilhas no Polo dos Brincantes e de trios pé-de-serra no Polo Juarez Santiago.
Confira a programação:
- Polo dos Brincantes
16h: Escola Mundo Encantado
20h: Boi Mimoso
21h30: Quadrilha Animadrilha
23h: Quadrilha Dona Matuta
- Polo do Repente
20h: Roda de Conversa com o Professor Carlos Sandroni – UFPE (Forró e Patrimônio Cultural e as Matrizes Tradicionais do Forró, Processo de Inventário, Dossiê, Registro e Salva Guarda)
- Polo Juarez Santiago
20h – Trio Arco Íris
21h30 – Trio Forró Pesado
23h – Trio Brilho da Terra
Por Stephanie D’ávila – 26/06/2019







