Caruaru será tema de desfile de Escola de Samba do Rio de Janeiro


A União de Jacarepaguá será a décima segunda agremiação a desfilar. (Imagem: Divulgação)

A Escola de Samba União de Jacarepaguá irá desfilar com o tema “Caruaru, terra da alegria e do São João mais lindo do Brasil” no Carnaval de 2018. Em entrevista exclusiva à Rádio Cultura, o vice-presidente e diretor de Carnaval da escola, Ney Lopes, explicou como surgiu a ideia da homenagem. “Acompanhando os vídeos no YouTube das festas de Caruaru, acabou surgindo a ideia de falar de Caruaru, a Capital do Forró e do São João mais ‘arretado’ do Brasil”, afirmou.

De acordo com ele, a ação não recebeu incentivo financeiro da gestão municipal. “Não tivemos nenhum contato, nem um apoio, nem uma pessoa que pudesse fazer esse contato. Esse contato chegou agora, através de vocês. Esse ano está sendo muito difícil para as escolas aqui do Rio de Janeiro, devido ao corte da subvenção da Prefeitura. Vai ser um Carnaval da superação mesmo”, explicou.

A União de Jacarepaguá será a décima segunda agremiação a desfilar na Estrada Intendente Magalhães. Serão em torno de 700 componentes envolvidos no desfile deste ano, mas nenhuma personalidade caruaruense está confirmada para participar da apresentação.

“Seria uma honra ter alguém da cidade desfilando”, defendeu Ney.