
Durante o mês de maio, o Procon de Pernambuco contabilizou 2.733 reclamações. Novamente, a empresa mais mencionada pelos consumidores foi a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com 132 reclamações. As principais queixas são relativas a casos de cobrança indevida e/ou abusiva e serviço mal executado.
O segundo lugar do ranking ficou o grupo econômico Bradesco, que contempla o Banco Bradesco, a Bradesco Cartões, Bradesco Vida e Providência, Bradesco Saúde, Bradesco Promotora e Bradesco Capitalização, totalizando 92 reclamações. O terceiro e quarto lugar foram ocupados por empresas de telefonias.
Para abrir uma reclamação no Procon-PE, o consumidor deve comparecer a uma das 59 unidades do programa no Estado. É obrigatório levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Confira o ranking de empresas mais reclamadas:
1º – Celpe – 132
2º – Grupo Econômico Bradesco – 92
3º – TIM Nordeste – 67
4º – OI Móvel e OI Fixo – 62
5º – Correios – 61
6º – Compesa – 56
7º – Grupo Econômico Caixa Econômica Federal – 51
8º – Grupo Econômico Itaú – 52
9º – Banco Santander – 36
10º – Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel – 35







