Comércio de Caruaru poderá funcionar no feriado de 12 de outubro


Para funcionar no dia 12 de outubro, os lojistas devem fazer a solicitação até 48 horas antes do feriado (Imagem: Bruno Lima)

O comércio tradicional e os centros de compras de Caruaru poderão funcionar normalmente no dia 12 de outubro, feriado nacional em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja). 

De acordo com o Sindloja, para funcionar no dia 12 de outubro, os lojistas devem fazer a solicitação até 48 horas antes do feriado através da Plataforma Digital E-Sind. Para os lojistas não filiados, o pedido deve ser feito com cinco dias úteis antes do feriado. O Sindloja reforça que o lojista deve seguir as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021, especialmente a cláusula 51ª.

Ponto facultativo

A secretaria de Administração de Caruaru anunciou que o expediente do dia 11 de outubro será facultativo nas repartições públicas do município. O expediente só será obrigatório para as unidades administrativas que têm serviços tidos como essenciais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (4). 

Por Sarah Rêgo – 05/10/2021