Comissão da Alepe acata proposta para incentivar iniciação científica nas escolas


O projeto de lei permitirá o desenvolvimento de habilidades que estimulem a formação científica (Imagem: Roberto Soares/Alepe)

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta quarta-feira (6), um projeto de lei que incentiva a iniciação científica nas escolas estaduais. A proposta tem como objetivo estimular os alunos a se inserirem em projetos que possibilitam desenvolver habilidades e competências, preparando para o Ensino Superior e estimulando a formação científica. 

A iniciativa ressalta a importância da ciência e criatividade ao enfrentar problemas do dia-a-dia e também destaca a promoção de atividades na área para desenvolver o Estado no âmbito econômico e social. De acordo com o projeto de lei,  as atividades propostas relacionadas aos campos científicos são: trabalhos em equipes, debates e práticas colaborativas. Além da difusão de aprender, ensinar, pesquisar, divulgar o pensamento científico, os saberes, a arte e disseminar as pesquisas entre os estudantes.

Por Daniel Nascimento – 07/10/2021