Cronograma de vacinação contra gripe é modificado

A terceira fase da campanha acontecerá entre 9 de maio e 6 de junho
A terceira fase da campanha acontecerá entre 9 de maio e 6 de junho (Imagem: Reprodução)

Foi alterado o cronograma de vacinação contra gripe em Caruaru. As mudanças foram feitas pelo Ministério da Saúde, que determinou que a terceira fase da campanha acontecerá entre 9 de maio e 6 de junho. O cronograma original previa que a vacinação seria realizada de 9 a 22 de maio. 

A terceira fase da campanha acontecerá em duas etapas, a primeira ocorrerá entre 9 e 17 de maio. Nesse momento, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias serão vacinadas.

A segunda etapa começará no dia 18 de maio e encerrará em 6 de junho. Na ocasião, serão vacinados os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas pública e privadas.

As unidades saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e de 13h às 16h30. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade; cartão de vacina (se tiver); no caso de doentes crônicos, o laudo médico; e no caso dos profissionais, de qualquer etapa, apresentar a comprovante profissional.

Por Sarah Rêgo – 30/04/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais