Curso à distância sobre Direitos Humanos é oferecido em Pernambuco


Ao todo, estão sendo pleiteadas mil vagas. (Imagem: Reprodução)

Têm início, nesta terça-feira (12), as inscrições para o curso na modalidade de Educação à Distância (EAD) com o tema “Direitos Humanos e Promoção dos Direitos nos Municípios do Estado de Pernambuco”. Promovida pelo governo estadual, a capacitação faz parte das comemorações pelo Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrando mundialmente no dia 10 de dezembro.

Ao todo, estão sendo pleiteadas mil vagas. As inscrições são realizadas por meio do site www.sjdh.pe.gov.br. O curso terá carga horária total de 200h/aula, divididas em cinco módulos e com duração de quatro meses. Durante as aulas, serão abordados direitos das pessoas idosas, da população LGBTI e das vítimas de violência. Com a conclusão, o aluno receberá certificado emitido pela Universidade de Pernambuco (UPE).

“Pernambuco tem avançado na institucionalidade da política de direitos humanos, no entanto, ainda existe a necessidade de sua ampliação, principalmente, para os municípios do interior do Estado. Este curso tem o propósito de fornecer conteúdos necessários para apropriação de alguns temas básicos de direitos humanos através da capacitação dos agentes públicos e da sociedade civil”, aponta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A seleção dos aprovados levará em consideração a avaliação curricular. O resultado será homologado e publicado no Diário Oficial do Estado.