Danilo Cabral diz que está tranquilo em relação às pesquisas eleitorais


O deputado federal participou de entrevista no programa Comando Geral da Notícia, desta sexta-feira (6). (Imagem: Marcus Mendes)

O programa Comando Geral da Notícia da Rádio Cultura do Nordeste, desta sexta-feira (6), entrevistou, o deputado federal e pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Danilo Cabral. Na oportunidade, o parlamentar comentou que está tranquilo e não está ansioso em relação às pesquisas eleitorais, que o apontam como o quinto colocado entre os demais pré-candidatos que irão disputar o cargo de governador nas eleições deste ano, em Pernambuco. “Eu não tenho ansiedade nenhuma com esses dados de pesquisa. Falo com muita tranquilidade, porque, eu convivo de perto com eleições há muito tempo e conheço muito bem um processo eleitoral. Eu fui coordenador geral da campanha de Eduardo Campos, vocês acompanharam aquela campanha. O Brasil e Pernambuco acompanhou tudo de perto. Quando Eduardo se lançou candidato, pouca gente acreditava que Eduardo seria governador de Pernambuco. Eduardo me chamou pra fazer a coordenação geral dela. Depois daquilo, a gente viu que estivemos uma das mais belas vitórias da história política de Pernambuco,” disse.


Ainda durante entrevista, o surubinense falou sobre a parceria do ex-presidente Lula com o ex-governador, Eduardo Campos, que de acordo, com o deputado, o povo pernambucano foi muito beneficiado com as políticas públicas, durante a gestão do petista. “Quando a gente teve Lula presidente e teve Eduardo Campos, governador, todo o povo de Pernambuco se lembra muito bem como essa época, foi uma época próspera. Uma época que chegou desenvolvimento para quem estava em todas as regiões do estado de Pernambuco, foi essa parceria,” pontuou o pré-candidato a governador. Ainda sobre o ex-presidente Lula, Danilo Cabral declarou ter saudade do seu governo.


Danilo Cabral também fez um resumo de sua trajetória política, além de fazer críticas ao governo Bolsonaro. Disse que alguns pré-candidatos ao governo do estado apoiam o presidente Jair Bolsonaro, mas têm de medo declarar abertamente este apoio. Danilo ainda ressaltou da importância de ter, o ex-governador Geraldo Alckmin, como vice do ex-presidente Lula, na campanha eleitoral deste ano.


O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular testou positivo para o novo coronavírus ontem (5), no Recife, mas apresenta sintomas leves.

Por Daniel Nascimento – 06/05/2022