Deputado destina verba de R$ 200 mil para o Icia

Montante deverá ajudar na aquisição de equipamento hospitalar.
Montante deverá ajudar na aquisição de equipamento hospitalar. (Imagem: Viliane Gomes)

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) deverá receber R$ 200 mil para aquisição de equipamento hospitalar. A destinação do recurso, através de emenda parlamentar, é do deputado estadual Delegado Erick Lessa (PP).

Segundo o deputado, o repasse da verba tem o objetivo de otimizar os serviços oferecidos pelo Instituto. “O Icia tem realizado um bonito trabalho ao tratar de crianças com câncer e também oferecer apoio para os familiares. Com o incremento de recursos, acreditamos que muitas vidas poderão ser salvas”, declarou.

Icia

Com 16 anos de serviços prestados à população, o Icia já realizou, gratuitamente, cerca de 65 mil atendimentos e mais de 30 mil exames. O instituto ainda conta com um cadastro de 1.617 crianças, que são acompanhadas por sua equipe médica. A organização não tem fins lucrativos e atua principalmente através de doações.

Por Patriota Júnior – 05/11/2019

Compartilhe

Destaques

Veja Mais