Destra estende atendimento para vistoria de veículos em Caruaru


O procedimento deve ser realizado ainda nesta sexta-feira (22). (Imagem: Reprodução)

Nesta sexta-feira (22), a Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra) irá estender seu horário de funcionamento para atender o público do setor de transportes. O atendimento acontecerá até às 17h.

A mudança será possibilitar que os condutores de transporte alternativo, escolar, táxis e mototáxis realizem a vistoria do veículo. Essa inspeção deve ser realizada anualmente e essa é a última data para que o serviço seja efetuado em 2017.

A sede da Destra está localizada na Avenida José Mariano de Lima, Nº 69, bairro Universitário.

Confira os documentos necessários para realizar a vistoria (Originais e cópias):

Transporte escolar: Alvará de Caruaru 2017 (ou do município de origem); Carteira de habilitação categoria “D” atualizada (com especificação que exerce atividade remunerada); CRLV do veículo com placa de Pernambuco; IPVA 2017 quitado em nome do contribuinte; Atestados de antecedentes criminais (federal e estadual); Comprovante de residência (atualizado); Relatório de pontuação da CNH, Detran – PE; Certificado de curso de transporte escolar; Comprovante de vistoria realizada no Detran.

Transporte alternativo: Alvará de Caruaru 2017 (ou do município de origem); Carteira de habilitação categoria “D” atualizada (com especificação que exerce atividade remunerada); CRLV do veículo com placa de Pernambuco; IPVA 2017 quitado em nome do contribuinte; Relatório de pontuação da CNH, Detran – PE; Atestados de antecedentes criminais (federal e estadual); Comprovante de residência (atualizado); Certificado de curso de transporte coletivo.

Táxi: CNH categoria “B” (com especificação que exerce atividade remunerada); Relatório de pontuação da CNH, Detran – PE; CRLV do veículo com placa de Pernambuco; IPVA 2017 quitado em nome do contribuinte; Atestados de antecedentes criminais (federal e estadual;  Comprovante de residência (atualizado); Certificado do curso de capacitação conforme o inciso II do artigo 3º da lei nº 12.468 de 20 de agosto de 2011. Regulamentado pela Resolução número 456 de 22 de outubro de 2013 do Conselho Nacional de Trânsito.

Mototáxi:Alvará 2017; CNH categoria “AB” (com especificação que exerce atividade remunerada); Relatório de pontuação da CNH, Detran- PE;  CRLV do veículo com placa de Pernambuco; IPVA 2017 quitado em nome do contribuinte;  Atestados de antecedentes criminais (federal e estadual); Comprovante de residência (atualizado);  Comprovante de curso de pilotagem defensiva.