
A Secretaria de Educação de Caruaru informou através de nota que o Dia dos Professores será antecipado para a próxima segunda-feira (14). Dessa forma, haverá aula normal na terça (15).
O feriado nacional, que está previsto no calendário, desde 1963,teve origem em 15 de outubro de 1827, após o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil. Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores.
Mais tarde, em 1963, o presidente João Goulart oficializou a data através do decreto nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.
Por Patriota Júnior – 11/10/2019