Encerra hoje (4) prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor


Após esse prazo, quem possuir pendência não poderá votar nas eleições 2022. (Imagem: Divulgação)

As pessoas que quiserem votar nas eleições de 2022 têm até hoje (4) para emitir, regularizar o título de eleitor ou fazer transferência de domicílio eleitoral. Após essa data, quem ainda tiver pendências na Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições de outubro. O procedimento pode ser realizado por meio do site https://www.tse.jus.br/, pelo aplicativo e-Título ou presencialmente em dos cartórios eleitorais.


Para verificar e resolver pendências relativas ao título, o eleitor deverá apresentar documentos como CPF. Em alguns casos é necessário tirar fotos de rosto segurando os documentos, entre eles RG e comprovante de residência, para solicitar determinados procedimentos. Todas as informações estão disponíveis no portal da Justiça Eleitoral.


A partir de amanhã (5), até o final da eleição, o cadastro eleitoral ficará fechado e nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor. O único procedimento permitido é a emissão da segunda via do título, até dez dias antes do primeiro turno das eleições, marcado para 2 de outubro.

Por Daniel Nascimento – 04/05/2022