Escola de Samba que homenageará Caruaru não recebeu apoio da Prefeitura


O Executivo postou um vídeo do vice-presidente da agremiação nas redes sociais. (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Caruaru publicou, nesta terça-feira (23), um vídeo do vice-presidente e diretor de Carnaval da Escola de Samba União de Jacarepaguá, Ney Lopes, anunciando que a agremiação irá desfilar no Carnaval de 2018 com o tema “Caruaru, terra da alegria e do São João mais lindo do Brasil”. A homenagem já havia sido anunciada em entrevista à Rádio Cultura no dia anterior.

Em entrevista exclusiva à Rádio Cultura, Ney afirmou ter ficado chateado por não ter recebido apoio econômico do Executivo. “Eu só esperava ter alguma ajuda para a gente poder engrandecer ainda mais o desfile. Como eu expliquei para eles, nossa verba foi cortada pela metade, então está sendo um Carnaval bem difícil. Qualquer ajuda é bem vinda na reta final”, apontou.

Segundo Ney, o vídeo havia sido enviado, inicialmente, para o vereador Alberes Lopes, que afirmou ter interesse em contribuir com a agremiação. “A Prefeitura pegou esse vídeo meu e botou na página dela e não sinalizou, até o momento, em ajudar a escola e nada. Não tive a procura de ninguém da Prefeitura. Só tive a procura da assessora do vereador Alberes Lopes”, explicou.

Além disso, o carnavalesco explicou que o captador da escola havia entrado em contato com a equipe da gestão municipal no ano passado, mas que não obteve resposta. “O captador da escola chegou a conversar com o pessoal da Prefeitura. Isso foi no começo do ano, lá para julho, mas não obteve resposta”, relatou.

Durante entrevista coletiva realizada pela Prefeitura de Caruaru na manhã desta quarta-feira (24) sobre o pré-carnaval da cidade, o repórter da Rádio Cultura, Máximo Neto, questionou a Prefeita Raquel Lyra sobre a declaração.

“A gente não tem o contato da Escola de Samba. De fato, não há um apoio financeiro. A gente fica super honrado de poder ser homenageado por uma Escola de Samba num Carnaval dos mais famosos do Brasil, mas, se houve algum encaminhamento para a Prefeitura de Caruaru, ele foi extraviado. Vamos, de todo jeito, entrar em contato com a produção da Escola de Samba União de Jacarepaguá para nos colocarmos à disposição”, explicou a tucana.

Confira as entrevistas na íntegra: