Estudantes de Pernambuco fazem intercâmbio para Nova Zelândia

Ao todo, 24 estudantes da Rede Estadual estudarão ao longo de um semestre no país. (Imagem: Hélia Scheppa/SEI)

Intercambistas do Programa Ganhe o Mundo (PGM) embarcaram, nesta semana, para a Nova Zelândia. Ao todo, 24 estudantes da Rede Estadual estudarão ao longo de um semestre no país. O governador em exercício, Raul Henry, acompanhou o embarque dos intercambistas,  que integram um grupo de 120 pernambucanos que terão o mesmo destino por meio do programa.

“Esse programa tem um efeito impressionante. Primeiro, ele reconhece o mérito, ele cria uma situação de exemplaridade para que outras crianças, outros jovens, também invistam no estudo, no esforço de terem uma vida estudantil de sucesso. Segundo, ele realmente abre a cabeça desses meninos para o mundo e traz de volta uma experiência que vai ser incorporada ao conjunto da escola, das suas famílias e das suas comunidades”, defendeu Raul Henry.

Além de cursarem um semestre letivo no país, os alunos terão garantidos os direitos de assistência completa durante a estadia fora do país. O pacote inclui seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719,00.

O grupo, formado por 13 meninas e 11 meninos, reúne estudantes de 17 municípios, são eles: Escada, Vitória de Santo Antão, Jataúba, Belo Jardim, Escada, Caruaru, Bezerros, São Bento do Una, Gravatá, Canhotinho, Capoeiras, Lagoa do Ouro, Lajedo, Águas Belas, Chã Grande, Brejo da Madre de Deus e São Joaquim do Monte.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais