Morre, em Caruaru, empresário Josimo Costa, sócio da Rádio Metropolitana

O empresário era natural do Ceará e tinha 63 anos

Foto: Divulgação/Rádio Metropolitana

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (09),  em Caruaru, aos 63 anos, o empresário Josimo Costa, um dos sócios e proprietários da Rádio Metropolitana FM. Segundo informações preliminares, o empresário foi vítima de um infarto.  Ele passou mal na noite desta quarta-feira (08), foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu. O local do velório e informações do sepultamento serão repassados posteriormente. 

Natural do Ceará, Josimo vivia há anos em Caruaru, onde construiu uma sólida trajetória como empresário no meio da comunicação e do entretenimento. Ele também era proprietário da Forrozão Promoções.

A Rádio Cultura do Nordeste lamenta o falecimento do empresário e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão de Josimo. O Diretor da emissora, Junior Almeida, enaltece o perfil do empresário: “Uma pessoa do bem, conciliador, que defendia o segmento Rádio com muito afinco e que estava dirigindo uma emissora séria, comprometida com as premissas de um veículo íntegro de comunicação”.  Almeida reforça também a contribuição dele para a radiodifusão caruaruense. “Josimo Costa, ultimamente, estava mais presente nas reuniões associativas e vinha contribuindo bastante para a qualificação do segmento em Caruaru e além fronteiras”, relembrou.

A Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) divulgou nota de pesar pelo falecimento do empresário:

NOTA DE PESAR

A Asserpe lamenta profundamente o falecimento do companheiro Josimo Costa, sócio da Rádio Metropolitana FM de Caruaru. Josimo deixa um importante legado para a radiodifusão pernambucana, marcado por sua dedicação, profissionalismo e contribuição para o fortalecimento da comunicação no Estado.

A ASSERPE presta suas condolências aos familiares, amigos e a todos os profissionais da Rádio Metropolitana, desejando que Deus conforte os corações neste momento de tristeza e saudade.

Bruno Dias – Estagiário sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais