Feira cultural Ecoar é promovida em Caruaru

A programação inclui a exibição de filmes, rodas de diálogos e apresentações musicais. (Imagem: Divulgação)

Caruaru sediará, neste sábado (19), a feira colaborativa Ecoar, promovida por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento contará com uma programação que inclui exibição de curta metragens e documentários, rodas de diálogo e apresentações musicais. De acordo com os organizadores, o objetivo da ação é ressaltar atividades integrativas e empreendedores locais.

A feira terá início às 15h, na Estação Ferroviária. Para uma das organizadoras do evento, Carolina Garcia, a feira visa ecoar a necessidade de transformar a sociedade em um ambiente inclusivo e coletivo.

“A feira Ecoar surgiu primeiramente com a proposta de organizar um espaço para apresentar empreendimentos locais, administrados majoritariamente por mulheres. Posteriormente, quisemos realizar atividades integrativas durante todo o funcionamento da feira, tais como: Ecoar cultura, arte, causas sociais e fazer tudo isso ser ouvido e sentido no coração da cidade de Caruaru, a Estação Ferroviária”, descreveu.

Confira a programação completa:

15h: Início da feira / Roda de diálogo sobre o mês da Visibilidade Lésbica (Coletivo LGBT Lutas e Cores) e outra sobre Agroecologia (Monique Lupe do MahaBhumi).

15h30: Exibição de curta metragens produzidos pelos alunos da Universidade Federal de Pernambuco no Teatro de Mamulengos Mamusebá.

  • Estação: Coração da Cultura em Caruaru (Gabriella Guimarães, Luis Lopes, Natália Ribeiro e Sthepanhie Batista);
  • 20 anos (Direção: Thais Braga; roteiro: João Gabriel Lourenço; Edição: Twany; Produção: Iany Morais; Direção de arte: Cika Favel e Palloma Mendes; Atuação: Wemerson Silva);
  • Ecdise (Direção: Mônica; Roteiro: Tarcísio de Araújo; Edição: Eddy Oliveira; Atuação: Ana Carolina Garcia e Tarcísio de Araújo)

16h30: Roda de Capoeira com o Grupo Angoleiros do Sertão

17h: Intervenção cultural do Teatro Experimental de Arte (TEA), com a performance de ‘A Metamorfose’. Uma Intervenção LGBTI.

18h: Apresentações Musicais

  • Dj Felipe Correia com o projeto Sonora Mamelungo
  • Dj Gustavo Andrade com o projeto Vogoo
  • Banda Tríplice Mistério
  • Banda Jurema Preta.

22h: Encerramento.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais