Feriado registra apenas uma morte nas estradas Pernambucanas


Operação da PRF foi realizada deste a última quarta-feira (01) e foi encerrada no domingo (01). (Foto: NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRF)

Na manhã desta segunda-feira (06) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Finados 2017 realizada entre 1º e 05 de novembro. Nas entradas federais que cortam Pernambuco, a PRF registrou 38 acidentes que deixaram 25 pessoas feridas e uma morta. No ano passado nenhuma morte foi registrada no mesmo feriado, já que em 2016 o dia de Finados foi comemorado em uma quarta-feira.

Um dos acidentes mais graves foi registrado no domingo (05) quando uma motoneta sem placa colidiu com uma motocicleta na BR 101, na altura do Cabo de Santo Agostinho. Foi neste acidente que a morte foi registrada. O condutor da motoneta faleceu no local. A colisão ainda deixou o motorista da motocicleta gravemente ferido.

A operação ainda registrou 2.211 veículos fiscalizados, 1.628 autuações por diversas irregularidades, como não uso do cinto de segurança e ultrapassagem em local proibido. Sete motoristas foram autuados pela falta da cadeirinha e cinco pela ausência do capacete. Ainda nesta operação ocorreu ação de enfrentamento ao crime, que contou com o apoio do Núcleo de Operações Especiais. Nesta operação a PRF também apreendeu 18 KG de maconha na BR 232, em São Caetano.