Festival de Cinema e Diversidade Sexual realiza oficinas em Caruaru


As capacitações são voltadas para temáticas como cultura drag, transexualidade e cinema LGBT. (Imagem: Divulgação)

O Recifest – Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero promoverá, entre os dias 27 e 30 de novembro, em Caruaru, oficinas de Drag Queen e Animação. Além disso, haverá uma capacitação sobre a relação entre a mídia e a transexualidade. O evento contará, ainda, com debates e exibição de curtas e longas-metragens.

A oficina ‘Mídia e Transexualidade’ está com inscrições abertas até o dia 13 de novembro, por meio do link: http://bit.ly/2hmez3I. As aulas serão ministradas por Sofia Fragoso e Luiz Lopes, no auditório da Secretaria da Mulher. De acordo com os organizadores do evento, o debate abordará questões como criminalidade, patologização e prostituição.

A oficina de cultura drag oferecerá exercícios práticos, voltados para a construção da personagem, a partir de técnicas de maquiagem, dublagem e dança. As aulas serão voltadas para pessoas maiores de 18 anos e acontecerão na Boate Haus. O ministrante será o ator e produtor cultural Zecarlos Gomes.

A Oficina de Cinema de Animação (OCA) visa capacitar jovens sobre técnicas artesanais para a produção de animações, especialmente voltadas para a temática LGBT. O curso será ministrado pelos professores Tiago Delácio e Jonattas Tavares e acontecerá no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições estão sendo realizadas no site: http://bit.ly/2ztMxKi.

A programação completa está disponível no site do evento: http://recifest.com/programacao/