Funase Caruaru recebe formação sobre Diversidade Sexual e Gênero


A capacitação debateu temas como LGBTIfobia e identidade de gênero. (Imagem: Divulgação/Funase)

Os profissionais, técnicos e gestores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru participaram da formação sobre Diversidade Sexual e de Gênero e acolhimento à população LGBTI. A atividade foi conduzida pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH). As ações tiveram início nas unidades localizadas na Região Metropolitana do Recife e agora estão sendo realizadas no interior do Estado.

De acordo com a assessoria de comunicação da Funase, a capacitação foi focada nos conceitos de identidade de gênero e orientação sexual. Além disso, foram apresentados aspectos biopsicossociais que envolvem a comunidade LGBT e discussões sobre pontos como acolhimento humanizado e LGBTfobia.

“É essencial levar essa discussão às unidades da Funase, pois permite um diálogo aproximado com os profissionais que lidam diariamente com os adolescentes, sensibilizando acerca do respeito à Diversidade Sexual e de Gênero, fortalecendo o acolhimento a essa população, favorecendo o respeito aos direitos de toda a pessoa humana”, destaca o assistente social do CECH, Luiz Henrique.