Funase inicia capacitação para agentes socioeducativos de Pernambuco

Ao todo, mais de 124 profissionais participarão do curso. (Imagem: Celso Araújo/SDSCJ)

Têm início, nesta segunda-feira (15), as aulas de capacitação introdutória para os agentes socioeducativos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pernambuco. Ao todo, mais de 124 profissionais participarão do curso, que será ministrado no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), no Recife.

As aulas são ministradas por instrutores da Funase e de outras instituições, como a Polícia Militar e  o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura. O curso aborda questões como fundamentos legais, ética profissional, direitos humanos, primeiros socorros, gerenciamento de crises e defesa pessoal.

Os profissionais que participarão das aulas foram aprovados na seleção simplificada realizada pela Funase entre os meses de julho e setembro.

Por Stephanie D’ávila – 15/10/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais