Fundação de Cultura divulga programação do ‘Carnaval Caruaru Cultural’


O evento será realizado em oito polos. (Imagem: Jorge Farias/SEIC)

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) divulgou, nesta semana, os detalhes das festividades pré-carnavalescas que serão promovidas no município.

De acordo com a pasta, a programação será realizada em oito polos: Pedro Sucata, Café com Frevo, Jackson do Pandeiro, Inclusão na Folia, Aldo Teixeira, Má Fama, Corredor Carlos Fernando e Estação Folia.

O evento terá como homenageados a matriarca do Boi Tira-Teima, Dona Lindaura, e Naldinho, que era dono do bar Mastruz com Leite. Além disso, quase 40 blocos deverão se apresentar entre os dias 21 de janeiro e 18 de fevereiro.

Confira a programação:

Dia 3 de fevereiro (Sábado)

  • Polo Pedro Sucata

Neste ano, a Rua João Condé se transformará no Polo Pedro Sucata, em homenagem ao fundador da Confraria do Sucata e idealizador do bloco. Na ocasião, serão realizadas apresentações do frevo, além de molha-molha e mela-mela.

  • Polo Café com Frevo

Das 12h às 19h, orquestras de frevo se apresentação no Café Guarany, na praça em frente ao Banco do Brasil.

  • Polo Jackson do Pandeiro

A Rua Oscar Mariano será o foco do Bloco “Eu Vou no Seu Café”. A partir das 11h, terá orquestra de frevo; às 13h, contará com aprensentação do caruaruense Jucélio Vilela; às 16h, o encerramento será realizado por Cris Mendes e Samba de Latada.

  • Polo Aldo Teixeira

A Rua dos Expedicionários receberá o “Bloco Mulher de Todos os Dias”. A partir de meio-dia, a orquestra que leva o mesmo nome do bloco começará a se apresentar. Às 14h, haverá o Bloco da Saudade; às 15h, o Boi Tira-Teima; às 16h, o bloco sai em direção à Estação Ferroviária e, às 17h, mais uma orquestra de frevo se apresenta.

  • Polo Inclusão na Folia

Idosos e portadores de necessidades especiais poderão assistir a apresentações de frevo e da banda Sygnus, composta por portadores de deficiência visual.

  • Polo Má Fama

Na Rua Silvino Macêdo, a programação terá início às 12h, com apresentações de orquestras e a chegada dos blocos “Os Kannayas” e “Os Gonzagão”.

  • Corredor Carlos Fernando

A Rua Silva Jardim vai receber orquestras itinerantes, desfiles de bumba-meu-boi e la ursas, além de bonecos gigantes de Olinda.

  • Polo Estação Folia

A Estação Ferroviária trará um dos maiores festivais independentes de música do Brasil, o Rec-Beat. O festival terá uma atração local, outra da Região Metropolitana do Recife e outra nacional.

Dia 4 de fevereiro (Domingo)

  • Flor & Ser Má Fama

Em sua quinta edição, o festival Flor & Ser Má Fama terá o tema “Carnaval” e contará com DJ, orquestra de frevo, desfile de fantasias com premiações e feira de economia criativa.