Governador Paulo Câmara Visita Carnaval do Interior do Estado


Neste domingo, o governador participou das festas de bezerros e pesqueira (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

No domingo de Carnaval (11), o Governador Paulo Câmara visitou as terras dos Papangus e dos Caiporas, no Agreste do Estado. Pela manhã, o chefe do Executivo estadual foi até Bezerros e acompanhou o tradicional desfile dos Papangus. Ainda na cidade, Paulo visitou o local onde estava sendo realizada a ação Atenção Redobrada, programa voltado para o combate ao trabalho infantil e exploração sexual de criança e adolescente. À tarde, o governador esteve no município de Pesqueira e prestigiou o Bloco Lira da Tarde, que, este ano, completa 80 anos.

“Viemos homenagear duas das grandes marcas do Carnaval de Pernambuco, que é a folia dos Papangus, de Bezerros, e dos Caiporas, em Pesqueira. O Carnaval de Pernambuco tem essa característica: é feito pelo povo, com sua espontaneidade e alegria”, afirmou Paulo.

Acompanharam o governador os secretários Nilton Mota, da Casa Civil; Márcio Stefanni, Planejamento e Gestão; Antônio de Pádua, da Defesa Social; além do secretário de Cultura, Marcelino Granja. O Chefe de Gabinete, João Campos; os deputados federais Danilo Cabral e Fernando Monteiro; e os deputados estaduais Waldemar Borges e Laura Gomes, também participaram das visitas.