Hemope Caruaru lança campanha de Carnaval


O objetivo da ação é que o número de doações seja aumentado em 15%. (Imagem: Reprodução)

O Hemope Caruaru realizará, durante o Carnaval, uma campanha que visa incentivar a doação de sangue para atender as demandas das unidades hospitalares. A ação tem o tema “Compartilhe cultura e solidariedade, faça a diferença, doe sangue no Hemope”. O objetivo é que o número de doações seja aumentado em 15%.

De acordo com os representantes da ação, é comum que os estoques de sangue sofram uma redução durante este período do ano. Em contrapartida, a necessidade aumenta, porque, além dos pacientes que estão doentes, há um crescimento no índice de acidentes e na demanda de transfusões.

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para menores de 18 anos, é necessário ter autorização e acompanhamento de um responsável para a doação. Pessoas com mais de 60 anos, que desejam doar pela primeira vez, precisam apresentar aprovação médica.

O Hemocentro Regional Caruaru está localizado na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.