Horário de reforço na segurança no Carnaval de Pernambuco será limitado


As agremiações deverão solicitar reforço até o dia 20 de novembro. (Imagem: Djair Pedro/Divulgação)

O tempo de reforço de segurança oferecido pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros será limitado no Carnaval de Pernambuco. Os parâmetros foram divulgados em portaria publicada no Diário Oficial do Estado. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, o esquema seguirá até às 2h. Nas fases pré e pós-Carnaval, o apoio será disponibilizado até meia-noite.

No período pré (6 de janeiro a 9 de fevereiro) e pós-carnavalesco (14 de fevereiro a 4 de março), o contingente policial será deslocado em dois turnos, de 10h às 17h e de 17h à 0h. Já no Carnaval, os expedientes serão estendidos: das 10h às 18h e das 18h às 2h.

Além disso, agremiações carnavalescas deverão solicitar o reforço até o dia 20 de dezembro, encaminhando notificações ao batalhão da PM e à unidade dos bombeiros responsável pela localidade. O Grupo de Trabalho do Carnaval 2018 analisará os pedidos para que as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros possam se programar para vistoriar e fiscalizar as agremiações.

O responsável deverá indicar na solicitação uma descrição do evento, com informações como formato, dia, horário, duração e previsão de uso de estruturas físicas (camarotes ou tablados, por exemplo) ou móveis (trios e carros de apoio). Caso o pedido seja aprovado, num prazo de dez dias antes da realização da festa, o interessado deve pedir ao Corpo de Bombeiros a realização de vistoria das estruturas utilizadas.