ICIA realiza ações de combate ao câncer infanto-juvenil em Caruaru


A programação seguirá até o dia 26 de novembro. (Imagem: Divulgação/ICIA)

Terão início, neste domingo (19), as ações do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil (DNCCI). A programação seguirá até o dia 26 de novembro e tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

Entre as atividades que serão realizadas, estão palestras, lançamento de livro, ações lúdicas e caravana do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Além disso, profissionais de saúde prestarão esclarecimentos de dúvidas ao longo do evento.

“Aprender a conhecer os sintomas e entender a necessidade do diagnóstico pode evitar que uma criança ou adolescente venha a óbito”, reforça o presidente do ICIA, Antônio Romão.

Confira a programação completa

19/11 (Domingo) – Lançamento no Livro “A vida por outros olhos”, da jornalista Rayanne Santos, na Livraria Imperatriz, a partir das 16h.

20/11 (Segunda-feira) – Palestra de Sensibilização no Colégio Sagrado Coração, das 10h às 12h.

21/11 (Terça-feira) – Mega Caravana do Diagnóstico Precoce Infanto-juvenil em Caruaru para os profissionais de saúde do município.

22/11 (Quarta-feira) – Mutirão pela vida: atendimentos médicos sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, recreações e atividades lúdicas, na sede do ICIA (Rua Hidelbrando Pereira Duque, Nº 1000, no bairro Universitário), às 8h.

23/11 (Quinta-feira) – Aulão sobre o diagnóstico precoce para profissionais da área de educação do município.

24/11 (Sexta-feira) – Divulgações da campanha em Garanhuns.

25/11 (Sábado) – Divulgações da campanha no Marco Zero, às 8h.

26/11 (Domingo) – Passeio Ciclístico, na Avenida Agamenon Magalhães, às 8h.