IFPE anuncia seleção com 4.631 vagas para 2022.1


No Campus Caruaru foram abertas 160 vagas. (Imagem: Divulgação/IFPE)

O Instituto Federal de Pernambuco lançou, nesta segunda-feira (18), o edital do Processo de Ingresso 2022.1. Em decorrência da pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o não haverá provas de vestibular. As inscrições são gratuitas e começam nesta terça-feira (19), pelo site do Processo de Ingresso e seguem até 7 de novembro.


De acordo com o Instituto, a seleção será feita por meio de análise do histórico escolar dos ensinos fundamental e médio, dependendo da modalidade do curso, e da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


No IFPE Caruaru foram abertas 160 vagas, distribuídas nos cursos técnico e superior. O Bacharelado em Engenharia Mecânica oferece 40 vagas, com aulas em período integral. Já entre os cursos técnicos são ofertadas vagas apenas na modalidade integrado, que é aquela que oferece o Ensino Médio junto ao Ensino Técnico. Nesta modalidade, Caruaru traz os cursos técnicos em Edificações (vespertino), Mecatrônica (vespertino) e Segurança do Trabalho (matutino), sendo 40 vagas para cada curso.

Por Daniel Nascimento – 19/10/2021