Movimento da Central de Abastecimento de Pernambuco tem queda de 45%

A maior preocupação é com itens como batata e laranja. (Imagem: Pixabay)

A paralisação dos caminhoneiros chega a seu oitavo dia nesta segunda-feira (28). Desde o início da ação, o movimento da Central de Abastecimento de Alimentos de Pernambuco (Ceasa-PE) teve queda de cerca de 45%, de acordo com o presidente da unidade, Gustavo Melo.

Segundo ele, até o momento, não há falta de produtos, mas a maior preocupação é com itens como batata e laranja. “A gente fica preocupado porque além do prejuízo da falta de comercialização tem a perda dos alimentos que estão se estragando. Ainda não dá para ter uma estimativa financeira do prejuízo”, explica.

De acordo com Melo, a perspectiva é que a situação melhore até o final da semana porque alguns caminhões carregados com frutas, vegetais e folhosos já começaram a chegar à unidade.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais