
O juiz titular da 2° vara criminal de Caruaru, Pierre Souto Maior, foi o entrevistado do Programa Mesa Redonda desta sexta-feira (11).
Atuando há 17 anos na magistratura criminalística, Souto Maior ressaltou que, apesar da lentidão da justiça brasileira, o poder judiciário está muito à frente de outros serviços públicos. “Nós não podemos pleitear um poder judiciário, me parece com uma estrutura de primeiro mundo dentro de um país cujos os serviços públicos já são prestados à população de forma muito precária, saúde, segurança por exemplo, comparando com esses fatores, o judiciário tem até um serviço melhor”, salientou.
Questionado sobre a conduta do ex-juiz e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em relação ao julgamento do ex-presidente Lula, o magistrado foi contundente. “No começo da operação Lava-Jato eu o aplaudi, depois ele se revelou, com uma atuação extremamente parcial, é um absurdo você admitir uma decisão de um magistrado em prol de uma das partes e foi isso que se descobriu do juiz Sérgio Moro em relação ao ex-presidente Lula; cartão vermelho para ele, sem entrar em campo pelos próximos 30 anos”, disse.
Confira a entrevista completa na íntegra:
MESA REDONDA 11.10.2019
Posted by Rádio Cultura do Nordeste on Friday, October 11, 2019
Por Patriota Júnior – 11/10/2019