Novo prédio do CRAS Taquara é inaugurado em Caruaru


O centro contará com uma equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogos. (Imagem: Divulgação)

As novas instalações do CRAS Taquara serão inauguradas nesta quinta-feira (30), em Caruaru. O espaço passará a funcionar em sede própria para melhor atender os usuários do serviço com acessibilidade e salas amplas. O novo prédio fica localizado na área que compreende os residenciais Luiz Bezerra Torres I e II.

A unidade atenderá os moradores de: Sítios Alecrim, Sítio Araçá, Alto do Moura, Sítio Campos, Sítio Cipó, Sítio Capoeirão, Curral do Gado, Distrito Industrial, Sítio Encanto, Lagoa Paulista, Loteamento Ozana, Vila do Aeroporto, Murici, Peladas, Posto Agamenon, Serra dos Cavalos, Taquara de Cima, Taquara de Baixo, Taquara de São Pedro e Vila Feliz.

“São cerca de 9 mil pessoas a mais que moram nos residenciais, e que juntas, com toda a população de abrangência já atendida, poderão contar com o serviço do novo equipamento de forma mais adequada, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social”, afirmou a secretária executiva de Assistência Social, Bernardeth Gondim.

As inscrições no Cadastro Único para acesso aos programas sociais do Governo Federal, como tarifa social e Programa Bolsa Família serão realizadas na nova unidade. O centro contará com uma equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogos.