Novos servidores das Polícias Civil e Científica de Pernambuco são nomeados


Mais de mil profissionais foram nomeados. (Imagem: Reprodução)

Foram publicadas, no Diário Oficial do Estado, as nomeações dos novos servidores das Polícias Civil e Científica de Pernambuco. Os profissionais já concluíram o curso de formação e participarão de uma solenidade de formatura na sexta-feira (2), no Centro de Convenções do Estado.

Ao todo, são 1.214 profissionais nomeados, sendo 822 para a Polícia Civil e 392 para a Polícia Científica. Na PCPE, são 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães. Já a Científica contará com 36 novos médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais.

“Com esse efetivo, todas as delegacias de Polícia Civil do Estado terão uma equipe completa para atender a sociedade. Também poderemos expandir a Polícia Científica para Zona da Mata, Agreste e Sertão, levando para mais perto da população do Interior as perícias criminais e médico-legais, além dos serviços de identificação civil e criminal”, apontou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

As nomeações foram assinadas pelo governador Paulo Câmara, antes de transferir o cargo ao vice-governador Raul Henry.