Operação Lei Seca realiza esquema especial para Carnaval de Pernambuco


A ação contará com o apoio de 210 profissionais. (Imagem: Miva Filho/SES)

A Operação Lei Seca em Pernambuco (OLS) dá início, nesta sexta-feira (9), ao esquema especial de Carnaval. O trabalho seguirá até a quarta-feira de cinzas (14), contará com todo o efetivo nas ruas, totalizando 210 profissionais, entre policiais militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Ao todo, serão realizados 85 bloqueios de fiscalização itinerantes, com foco nos principais corredores de festas e acesso às praias. A ação irá às ruas com 12 blitz educativas e 73 de fiscalização, o que representa um incremento de 15% em relação ao Carnaval do ano passado.

Os profissionais envolvidos nos bloqueios irão distribuir peças informativas sobre o risco da mistura entre álcool e direção, camisinhas, cartilhas bilíngues com orientações sobre a rede de atendimento disponível no SUS no Estado e dicas de saúde, além de folders sobre a febre amarela.

“Nosso objetivo com as ações deste Carnaval é reforçar para toda a sociedade que bebida e álcool não combinam. Com o esquema montado, a Operação Lei Seca terá acesso aos principais corredores de festividades no Grande Recife e interior, além das praias, com ações durante todo o dia”, apontou o coordenador executivo da OLS, Fábio Bagetti.