Operação Têxtil fortalece fiscalização na Feira da Sulanca


As ações também serão realizadas nas feiras de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. (Imagem: Reprodução)

Foi lançada, nesta segunda-feira (20), pela Secretaria de Defesa Social (SDS), a Operação Têxtil. A ação visa reforçar a segurança, aumentar o policiamento ostensivo e instalar delegacias móveis nas feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, que são ônibus adaptados especialmente para executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil.

O policiamento contará conta auxílio do 1° Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam). Além disso, uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que já se encontra permanentemente baseada em Caruaru, realizará sobrevoos nesses locais e apoiará as ações policiais.

“Estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas de todo estado de Pernambuco e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis”, explica o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.