Pernambuco registra 2,9 mil casos de violência doméstica no mês de outubro


No período, foram notificados 432 homicídios. (Imagem: Reprodução)

Durante o mês de outubro, Pernambuco registrou 2.975 casos de violência doméstica. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Além disso, o estado voltou a registrar crescimento no número de homicídios. No período, foram notificadas 432 mortes, 22 a mais que no mês anterior.

“Apesar de ainda não termos obtido um declínio mais acentuado dos homicídios, depois de sairmos da casa dos 500 por mês, como ocorreu em março e abril deste ano, estamos prendendo cada vez mais homicidas e desarticulando grupos de extermínio. Considerando janeiro a outubro de 2017, são 1.998 assassinos presos”, defendeu o secretário Antônio de Pádua.

Houve, no entanto, uma diminuição de 17,95% nos casos de estupro, que passaram de 184 para 156. A pasta destacou, ainda, que ampliou, em a base de dados para consulta pública em seu site (www.sds.pe.gov.br), disponibilizando as estatísticas de roubos a ônibus e as motivações dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs), assim como a condição penal das pessoas assassinadas.