
Entre os dias 1º de janeiro e 16 de março, 671 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) foram notificados em Pernambuco. O levantamento foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e representa um aumento de 264% em relação ao número de notificações verificado no mesmo período do ano passado.
De acordo com o balanço, do total de registros deste ano, sete tiveram resultado laboratorial positivo para a influenza B. O número é menor que os confirmados nos primeiros dias de 2018, quando cinco ocorrências foram confirmadas para influenza A (H1N1) e nove para influenza A (H3N2).
Os quadros da síndrome podem ser provocados por diversos agentes (como vírus e bactérias) e são caracterizados pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associada ao desconforto respiratório.
Por Stephanie D’ávila – 09/04/2019







