Pesquisa analisa satisfação do cliente no comércio de serviços em Caruaru


A metodologia utilizada foi a de pesquisa de campo. (Imagem: Divulgação/CDL)

Foi lançada, em Caruaru, uma pesquisa inédita sobre a satisfação do cliente no comércio de serviços. O levantamento foi apresentado para empresários, gerentes e profissionais do comércio e serviços. A metodologia utilizada foi a de pesquisa de campo através de interação, observação e visitas.

O objetivo da ação foi mapear os níveis de satisfação dos clientes, identificando os pontos fortes e deficiências do atendimento da empresa e atualizar profissionais e gestores diante da evolução do consumo.

Além disso, foram avaliados sete aspectos: abordagem do atendente; nível de qualificação e técnicas do atendente; conhecimento sobre o produto; nível de gentileza e simpatia; proatividade do atendente; agilidade do atendimento da loja e atendimento da loja de modo geral.

Confira os pontos analisados:

Abordagem do Atendente: Apenas 51% dos clientes sentiram-se satisfeitos na fase inicial do atendimento

Qualificação e técnicas do atendente: 47% dos consumidores sentiram-se satisfeitos diante da capacitação profissional

Conhecimento sobre o produto: 41% dos clientes ficaram satisfeitos com o nível de conhecimento dos atendentes sobre o produto

Nível de gentileza e simpatia: Os atendentes conquistaram 51% dos clientes e 31% afirmaram ter tido “satisfação plena”

Proatividade do atendente: 37% dos consumidores apontaram que os atendentes foram proativos

Agilidade do atendimento: O nível de insatisfação é de 44%

Atendimento da loja de modo geral: 45% dos clientes ficaram satisfeitos.