Pesquisa: Gestão de Raquel Lyra é reprovada por 45% da população

O levantamento foi realizado pelo Instituto Opinião, de Campina Grande. (Imagem: Divulgação)

Após cerca de nove meses, a gestão da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), tem sido avaliada negativamente pela população. Em um levantamento realizado pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, 45% dos entrevistados afirmaram desaprovar o Governo Municipal. Outros 40% foram favoráveis às ações do Executivo. Além disso, 31,7% avaliaram a gestão como péssima ou ruim, 40,1% avaliaram como regular e 5,8% não souberam responder.

Para os entrevistados, os problemas mais graves do município estão relacionados a questões como segurança pública (53,8%), saúde (16,3%), desemprego (9%) e falta de água (6,8%). A pesquisa também avaliou o grau de satisfação dos caruaruenses em relação a asfalto, calçamento e estradas. Para 23,5%, o quadro é péssimo, 26% consideram ruim e 16% afirmam ser bom.

Outro questionamento feito foi em relação a se a cidade está “andando para frente” na gestão da tucana. Para 48,7%, o município está parado, para 27,5%, está melhorando e para 19%, está “andando para trás”. Além disso, 38,9% afirmaram que a Prefeitura não tem resolvido os problemas da população. Outros 30,8% disseram que era “mais ou menos” e 25,5% afirmaram que sim.

O levantamento analisou os resultados de 600 questionários aplicados nos dias 16 e 17 deste mês. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais