Polícia Civil investiga desaparecimento de criança em Caruaru

O menino teria sido levado da Escola Altair Nunes Porto Filho. (Imagem: Google Maps/Reprodução)

O desaparecimento de um menino de oito anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Caruaru. A criança teria sido levada da Escola Altair Nunes Porto Filho, no bairro Cedro, pela mãe, que não teria a guarda dela.

De acordo com o pai, a ex-companheira perdeu a guarda do filho há cerca de dois anos. O homem registrou queixa na delegacia e apresentou um boletim de ocorrência feito em 2015, que trata sobre um caso de agressão e ameaça.

O delegado Alberes Costa, que é responsável pela investigação, informou que, a princípio, o caso está sendo tratado como subtração de incapaz e não como sequestro.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que não foi comunicada a existência de nenhuma medida protetiva com relação à mãe.

ATUALIZAÇÃO – 11h24

O menino foi devolvido ao pai. Uma audiência de conciliação foi realizada entre os pais da criança no Fórum de Caruaru, com a presença de representantes do Conselho Tutelar. Foi estabelecido que a mãe não poderá ficar com o filho sem o conhecimento do pai.

Por Stephanie D’ávila – 19/10/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais