Polícia Militar de Pernambuco recebe novas viaturas


O governo estadual realizou a entrega nesta quarta-feira (6). (Imagem: Reprodução)

O Governo de Pernambuco entregou, nesta quarta-feira (6), 77 novas viaturas para reforçar o trabalho da Polícia Militar. O investimento faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que está injetando R$ 290 milhões na reestruturação da frota até 2018.

Serão entregues 43 veículos modelo Spacefox, 29 caminhonetes e 5 viaturas do tipo Spin. Os veículos serão distribuídos para os batalhões de Olinda (1º BPM), Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º), Recife (11º, 16º e 19º), Paulista (17º), Cabo de Santo Agostinho (18º) e São Lourenço da Mata (25º).

No Agreste, os novos veículos equiparão o 4º BPM, sediado em Caruaru, e o batalhão de Belo Jardim (15º). A Zona da Mata será contemplada com novas viaturas para a região de Palmares (10º), Vitória de Santo Antão (21º) e Goiana (3ª CIPM).

“Essas novas viaturas, modernas e equipadas, possibilitarão o reforço das patrulhas rurais e urbanas nessas três importantes regiões do Estado. Com mais policiamento ostensivo, garantimos a sensação de segurança e também ampliamos a ação de unidades especializadas, a exemplo do Choque e da Radiopatrulha”, aponta o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.