Policiais e bombeiros de Caruaru participam de curso para lidar com situações de suicídio

A capacitação está sendo realizada na sede do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). (Imagem: Divulgação)

Caruaru recebe, a partir desta segunda-feira (30), uma capacitação voltada para a negociação em crises com suicidas. O curso, que está sendo promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), segue até a sexta-feira (3), na sede do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). As aulas são voltadas para policiais e bombeiros.

De acordo com os organizadores da iniciativa, o curso surgiu a partir da necessidade de policiais rodoviários federais e militares de Pernambuco que tiveram que lidar com situações críticas durante conflitos nas rodovias e nas cidades. A capacitação abrange disciplinas de gerenciamento de crise, aspectos psicológicos das pessoas atendidas, comunicação interpessoal e técnicas de negociação. Além das aulas, serão realizadas simulações.

O curso tem duração de 36 horas/aula e é ministrado pelos capitães da Polícia Militar no Paraná, Marco Antonio da Silva e Luiz Fernando da Silva, que ministram essa capacitação desde 2017.

Por Stephanie D’ávila – 30/07/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais