Prazo para cadastro de idosos do Benefício de Prestação Continuada é prorrogado


O procedimento deve ser realizado nos Cras do município. (Imagem: Google Maps)

O prazo para que os idosos acima de 65 anos passem a fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) foi prorrogado. O procedimento, que deveria ser realizado até 31 de dezembro de 2017, poderá ser efetuado até a mesma data de 2018. Caso o processo não seja realizado, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será suspenso.

A inclusão do beneficiário no CadÚnico pode ser feita em qualquer Cras de referência no município. Além disso, o atendimento está sendo realizado no Posto de Gestão do Cadastro Único, que funciona no mesmo prédio do atendimento do Bolsa Família, na Rua Armando da Fonte, Bairro Maurício de Nassau.

Para se cadastrar, é necessário ter renda de até 3 salários mínimos por família ou meio salário mínimo por pessoa. O procedimento pode ser feito pelo responsável da família. Em seguida, o beneficiário irá receber do atendente a Folha Resumo (cópia do cadastro), que ele terá que levar para o INSS para a aprovação e acompanhar o andamento do processo através do site www.previdencia.gov.br.

Confira a lista da documentação necessária

  • Para cadastramento do beneficiário

– Comprovante de residência

– Documento de identificação (RG e CPF obrigatório)

– Título de Eleitor

– Carteira de Trabalho

  • Para cadastramento dos membros da família

– Certidão de Nascimento (para crianças ou recém-nascidos)

– RG