Prazo para renovar Fies é prorrogado por 30 dias

O Fies é um projeto que oferece financiamento para o pagamento de cursos de graduação em faculdades privadas
O Fies é um projeto que oferece financiamento para o pagamento de cursos de graduação em faculdades privadas (Imagem: Reprodução/Internet)

O  prazo para estudantes validarem as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e formalizarem os contratos com os bancos foi prorrogado por mais 30 dias, devido a pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Educação (MEC) já havia prorrogado o período no dia 23 de março.  

O Fies é um projeto que  oferece financiamento para o pagamento de cursos de graduação em faculdades privadas. O programa oferta vagas com juro zero para os estudantes que têm per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Enquanto o P-Fies oferece um empréstimo com juros baixos, destinado aos alunos que têm renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Por Sarah Rêgo – 21/04/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais