Pré-candidata a Presidência realiza agenda em Pernambuco


Em entrevista à Rádio Cultura, Manuela D’ávila afirmou que sua passagem pelo Estado deve acontecer após o Carnaval. (Imagem: Ascom/Manuela)

Em entrevista à Rádio Cultura, nesta terça-feira (30), a pré-candidata à Presidência, Deputada Manuela D’ávila (PCdoB), afirmou que deve iniciar, em breve, sua agenda política em Pernambuco, juntamente com a Deputada Luciana Santos.

“Logo depois do Carnaval, na semana seguinte, eu terei uma agenda política em Pernambuco com a Luciana Santos, nossa Presidente Nacional e pré-candidata ao Senado, que certamente também levará a sua campanha até o fim”, afirmou.

Uma das propostas da parlamentar, em sua candidatura, é desenvolver um projeto capaz de promover a estabilidade econômica no país. “Eu quero ser reconhecida como a Presidente que tirou o Brasil da crise econômica, que pensou um projeto de desenvolvimento para esse país tão grandioso, com uma gente tão maravilhosa e colocou o Brasil no rumo da sua retomada industrial”, apontou.

A deputada afirmou, ainda, que sua candidatura não está condicionada ao resultado do julgamento do ex-presidente Lula e que a participação do petista na eleição presidencial reforçaria a democracia e o papel fiscalizador do povo.

“O julgamento do ex-presidente Lula foi um julgamento absolutamente político. Não há contra ele nenhuma prova. E só quem pode fazer julgamento político é o povo, na urna, votando”, defendeu.

Em 95 anos de existência, esta é a segunda vez que o PCdoB decide lançar candidatura própria à presidência da República.